domingo, 25 de julho de 2010

Avenida Sumaré terá obras antitrânsito

Nas próximas semanas, além de um novo hospital a região terá também melhorias no trânsito.



Um dos principais corredores da Zona Oeste da Capital Paulista, a Avenida Sumaré está recebendo novas sinalizações horizontais, verticais, rampas nos cruzamentos e readequação em uma curva. As mudanças estão ocorrendo devido a uma nova instalação do Hospital Albert Einstein na Avenida. As intervenções são uma exigência da prefeitura e estão sendo pagas pelo hospital.

A previsão de conclusão das obras é para as próximas semanas. No total serão 14 pontos na avenida que receberá algum tipo de serviço. A inauguração do hospital será provavelmente no próximo dia 04.

As mudanças na Avenida Sumaré e em outras ruas como a João Ramalho, são uma exigência da Companhia de engenharia e tráfego (CET). Uma lei vigente desde 1987 estabelece que todo estabelecimento com mais de 500 vagas de estacionamento deve pagar 5% da obra.

Entre as recomendações feitas pela CET, está também a instalação de câmeras e cabeamento para que a companhia opere com o restante do sistema. O Einstein não informou quanto gastou com a obra.

A nova unidade do Hospital Albert Einstein tem 10 andares, cinco no subsolo, e vai oferecer leitos de internação, cirurgia e centro de oncologia. Terá também um serviço de primeiro atendimento para emergências. Um dos focos da unidade, segundo o hospital, deve ser a medicina diagnóstica: a previsão é realizar 500 mil exames por ano, incluindo ultrassonografias, tomografias, ressonâncias magnéticas e mamografias.

Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário