quinta-feira, 22 de julho de 2010

Poupatempo Lapa sai do papel com projeto de ampliação

Após quatro anos a unidade que custará quase 100 milhões de reais começa no bairro da Lapa e subprefeito prevê melhorias futuras.

Tudo indica que após quatro anos de comentários sairá do papel o Poupatempo da Lapa. O processo se deu início em 2006, quando o então prefeito José Serra assinou o documento autorizando o funcionamento do órgão no espaço onde funcionava a antiga fabrica de móveis, localizada na esquina da rua Guaicurus com a rua do Curtume que pertencia a prefeitura. Desde então os moradores da região esperam a construção da obra do governo. Segundo o subprefeito Carlos Fernandes só a desapropriação demorou um ano e meio porque o antigo proprietário havia contestado o valor do imóvel.


Mas agora as obras começaram e quem transitar pelas calçadas da rua guaicurus verá o antigo prédio, inclusive tombado como patrimônio histórico pela prefeitura, sendo desmanchado no seu interior mantendo-se de pé somente as paredes externas. As obras iniciaram se em junho e segundo a assessoria de comunicação do poupatempo, tem previsão de entrega é para o término desse ano. Segundo o subprefeito o treinamento dos funcionários começa em setembro.

A área construída 4400m² custará 98,9 milhões desembolsados pelo governo do estado, sendo dividido em parcelas mensais num período de 5 anos. Abrigará os seguintes órgãos: Instituto de Identificação, Detran,Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Banco do Brasil e Secretaria da Fazenda. Ou seja, num primeiro momento os moradores poderão fazer emissão e renovação da carteira nacional de habilitação, emissão de RG, pagamentos de tributos estaduais. A perspectiva da subprefeitura é que a primeira fase da unidade ofereça 10 mil atendimentos por dia. Isso porque segundo Fernandes, existe um projeto de ampliação do espaço físico, incluindo a construção de um estacionamento e dos serviços oferecidos ainda sem data definida para início. “Nessa fase não dá pra se determinar datas, a partir do momento que se está com a chave dá pra determinar um programa da obras” concluiu.

35 comentários:

  1. como posso mandar meu curriculo para trabalhar no poupatempo?

    ResponderExcluir
  2. com posso mandar o meu curricluo para trabalhar no poupatempo.
    Maria lúcia tele=30633547
    marialucia@obolo.com

    ResponderExcluir
  3. QUERO TRABALHAR NO POUPATEMPO?
    COMO FASSO PARA ENVIAR O MEU CURRICULO?
    POR FAVOR EM PRECISO MUITO DESSE TRABALHO MI AJUDE.
    O QUE DEVE FAZ?
    telefones=(11)39738993
    ou (11)66638767

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula
    QUERO TRABALHAR NO POUPATEMPO?
    COMO FASSO PARA ENVIAR O MEU CURRICULO?
    TELEFONE:27717920OU 39231392

    ResponderExcluir
  5. Patrícia Silva Arruda24 de novembro de 2010 às 13:03

    Como posso enviar meu curriculum ou fazer um concurso para entrar no poupa tempo?

    ResponderExcluir
  6. quero arrumar os meus documentos o rg e o lugar mais próximo da onde moro seria lapa. será que já está funcionando, se não estiver. qual o lugar próximo para poder regularizar.
    um poupatempo obrigada

    Regiani Cristina quer saber...

    ResponderExcluir
  7. QUERO ME CANDIDATAR PARA TRABALHAR NO POUPA TEMPO DA LAPA,SEI QUE SERA INAUGURADO EM FEVEREIRO,POR FAVOR ME ENVIE UM EMAIL DIZENDO ONDE POSSO ME CANDIDATAR.
    LIGUE 38345900 MICHELLE

    ResponderExcluir
  8. como faço para trabalhar no poupa tempo da lapa

    ResponderExcluir
  9. Fui selecionada para trabalhar no poupa tempo lapa mas chegando na empresa pro-jecto mandaram muita gente de volta para cs e pedirão para aguardar o contato do poupa tempo para entrevista pois não cabia todo mundo seleção pois ja se passarão duas semanas e meia e ninguem entrou em contato tenho o numero da vaga e da incriçao da carta de encaminhamento pelo emprega sao paulo la estao todos meus dados e meu email espero muito o contato de vcs pois quero muito fazer parte dessa equipe e poder ajudar sua empresa e pra mim tabem e mais facil pois moro a vinte minutos da lapa espero contato

    Grata: Débora

    ResponderExcluir
  10. como faço para enviar curriculo para trabalhar nesse novo poupatempo?
    ana_liveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. POR FAVOR COMO FAÇO PRA ENVIAR UM CURRICULUM
    PRA TRABALHAR NO NOVO POUPATEMPO
    TEL.82497500

    ResponderExcluir
  12. Por favor como faço para enviar o meu curriculum para esse novo poupa tempo da lapa. No momento estou desempregada e gostaria de participar da seleção mas ta muito dificil. Aguardo contato.
    Tel: 9359-6710. Grata.

    ResponderExcluir
  13. Quando vai ser inaugurado o Poupa Tempo Lapa?Pois estou muito ansiosa por isso.Grata

    ResponderExcluir
  14. Para quem tiver interesse de ser atendente no poupatempo lapa deve se cadastrar na infojobs, basta clicar no google atendente para poupatempo lapa que aparecerá as vagas, ainda não há previsão de inauguração.

    ResponderExcluir
  15. Para quem tiver interesse em trabalhar no poupatempo, só pode participar da seleção se estiver cadastrado no "emprega são paulo" em outras sites é apenas ilusão. Falo porque participei das seleções e o responsável pela seleção disse-me que só desta forma.

    ResponderExcluir
  16. Quero trabalhar no poupa tempo lapa como faço para enviar me cv entre em contato comigo no emailclaudiacacau33@bol.com.br por favor estou aquardando obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Fui chamada para seleção das vagas de atendente do poupatempo da lapa, quero saber quando será inaugurado, ou melhor quando os canditados que ja passaram no processo seletivo irá começar a trabalhar ou ter um treinamento?

    ResponderExcluir
  18. O treinamento do poupatempo lapa ja começou, mais ainda não ha previsão para inalguração do posto.

    ResponderExcluir
  19. Não começou treinamento nenhun pois ainda esta em termino o processo seletivo, quem quiser se candidatar ainda ha tempo ligue no 42333990é da projectos empresa que fara prestação de serviço.

    ResponderExcluir
  20. A empresa Projecto poderia postar alguma informação para as pessoas que estão aguardando para trabalhar na Lapa, afinal alguns atendentes entregaram os documentos mas nao foram chamados e ja tem alguns atendentes que estao em treinamento.

    ResponderExcluir
  21. QUERO ME CANDIDATAR PARA TRABALHAR NO POUPA TEMPO DA LAPA,SEI QUE SERA INAUGURADO EM FEVEREIRO,POR FAVOR ME ENVIE UM EMAIL DIZENDO ONDE POSSO ME CANDIDATAR.
    E-MAIL:dai_lopess@hotmail.com
    TEL:39175892

    ResponderExcluir
  22. ANÔNIMO DISSE...EU COMECEI O TREINAMENTO TEÓRICO EM JULHO,FORAM QUASE UM MÊS DE TREINO,AGORA JÁ INICIEI O TREINAMENTO NA PRÁTICA NOS POSTOS DE ITAQUERA,LUZ E SÉ,EM NOVEMBRO O POSTO INAUGURA.

    ResponderExcluir
  23. QUERO SABER ONDE ME CADASTRAR PARA A VAGA DO POUPA TEMPO LAPA

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,eu deixei os documentos dia 06/09,mandaram esperar o contato dentro de 20dias,e até o momento não aconteceu.
    Obs:por lei a empresa não pode ficar mais que 48h,com a carteira do funcionário,certo?
    por gentileza aguardo resposta.valquiria

    ResponderExcluir
  25. Como fazer para trabalhar no poupatempo lapa,está dificil adquirir informações.Meu email é ritaelianalopez@hotmail.com.Obrigada

    ResponderExcluir
  26. deixe seus curriculos nos poupas tempo de são paulo.

    ResponderExcluir
  27. mande pessoalmente seu curriculo no, poupa tempo sé, estaremos em treinamento lá.

    grato

    ResponderExcluir
  28. O poupa tempo vai ocupar somente este imóvel citado acima ou irá oculpar os demais de sua lateral. atenciosamente

    ResponderExcluir
  29. GOSTARIA DE SABER O ENDERECO PARA ENVIO DO MEU CURRICULUM, PARA O PROCESSO DE SELECAO?

    ResponderExcluir
  30. GOSTARIA DE SABER O ENDERECO PARA ENVIO DO MEU CURRICULUM, PARA O PROCESSO DE SELECAO?

    ResponderExcluir
  31. como faço para enviar um curriculo pro poupatempo? mais proximo da minha casa ? diana

    ResponderExcluir
  32. Tenho 4 meses q to treinando para a inauguração desse poupa tempo e até agora nada.Será q alguém por favor pode me responder se vai ou ñ inaugurar o poupa tempo Lapa?

    ResponderExcluir
  33. Iranilda, março,15,2012

    Acho tudo isso uma patifaria, em julho do ano passado participei do processo seletivo para o poupatempo lapa, tendo sido aprovada depois de 3 hs de prova no parque da juventude no carandiru, me informaram que em 2 meses nos chamariam para o treinamento e até hoje não obtive nenhuma resposta e estou lendo postagens de pessoas que já fizeram até o treinamento, acho que merecia pelo menos uma satisfação não é verdade?

    ResponderExcluir
  34. Eu Maria LUCIA,QUERO Trabalhar no poupa tempo lapa, estou procurando emprego ja mandei varios curriculo mais até agoara não fui chamada, onde eu posso deixar o curriculo para trabalhar no poupa tempo poder ser qualquer um dos poupa tempo mais de preferência o da lapa.aguardo o contato de vocês.

    ResponderExcluir
  35. Meu nome éh, Silvio Roberto Martinez, tenho 45 anos e queria saber como faço pra poder enviar meu curriculo para o Poupa Tempo.
    E-mail: siromartinez@hotmail.com

    Desde ja conto com a ajuda de vocês.

    ResponderExcluir