terça-feira, 13 de abril de 2010

Saiba o que seu filho tem visto na internet.

Estudos comprovam que nos últimos anos, a internet está cada vez mais acessível nas residências Brasileiras, algo satisfatório pensando-se no aspecto de que é uma ferramenta altamente necessária profissionalmente considerando um momento onde as informações são atualizadas minuto á minuto pelos cinco continentes.
No Brasil esse índice de acessos á internet cresce em todas as faixas etárias, inclusive com crianças a partir de 10 anos de idade, o conteúdo web voltado para esse público é o mais diversificado possível, incluindo jogos, entretenimento, desenhos e brincadeiras.
Sites de relacionamento como Orkut e facebook, salas de bate-papo, e o MSN da Microsoft, lideram a lista dos preferidos por crianças e adolescentes, sendo que em todos eles qualquer pessoa pode entrar e criar uma conta usufluindo independentemente da idade, podendo falar a qualquer hora, com pessoas de todo mundo.
Estão cada vez mais frequentes notícias relacionadas a diversos tipos de crimes na rede, grande parte envolvendo esquemas de pedofilia. E por mais que os grandes meios de comunicação evidenciam esses crimes em grandes centros, engana se quem pensa que estamos distantes, no ultimo mês de janeiro dois suspeitos foram presos em Muzambinho e Três Corações por ter molestado cinco crianças com idade entre cinco e oito anos.
Como combate a pornografia e pedofilia infantil, o governo Francês aprovou uma lei pra instalação de trojans nos computadores para monitorar pessoas, uma das propostas da lei é tornar a França um país mais seguro.
Já aqui no Brasil, existem softwares de fácil acesso disponíveis para download. Um deles é o k9 web protection, (http://www.baixatudo.com.br/k9-web-protection) esse aplicativo filtra o conteúdo que está sendo acessado na internet. Para baixar o programa é necessário preencher um formulário informando um endereço de a mail válido, para onde será enviado uma licença de uso que será pedida durante a instalação. Após a mesma, o computador será reiniciado e o programa ficará aderente a qualquer navegador. No programa é possível informar o nível de controle pelo qual o usuário pretende implantar. Apeser de ser em Inglês, as ferramentas são bastante claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário