segunda-feira, 19 de abril de 2010

Orestes Quércia lança sua candidatura ao senado.


Araraquara recebeu no sábado dia 17 a presença de importantes políticos coligados ao PMDB para o pontapé inicial ás eleições 2010.


Mais de 2 mil pessoas lotaram o ginásio do clube Araraquarense na cidade de Araraquara, á 282 km da capital, para o lançamento oficial da pré candidatura do ex governador Orestes Quércia (PMDB) ao senado pelo estado de São Paulo. Ex-governador e deputado, Quércia busca pela segunda vez o cargo que já exerceu pelo estado entre os anos de 1975 á 1978.

Dentre os políticos presentes estavam o ex- governador e provável candidato pelo PSDB ao governo do estado, Geraldo Alkimin, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto kassab, Guilherme Affif, provável vice de Alckimin , Aloísio Nunes outro candidato da chapa ao senado pelo PSDB, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, além de deputados federais, estaduais, prefeitos da região e vereadores.

Ao contrário do que acontece com a coligação entre PT e PMBD na candidatura de Dilma Rousseff á Presidência da República, Quércia deixa claro que no estado de São Paulo a situação é outra. “Vamos disputar na convenção nacional do partido, a indicação de Serra (PSDB) para presidente”. O candidato afirmou não se importar com proximidades políticas entre o PMDB e o PT no interior de São Paulo.

O também ex-governador Geraldo Alckimin evitou falar sobre sua candidatura ao governo do estado, porém antecipando a convenção tucana que ocorrerá no dia 12 de junho, Orestes diz que devido a demora do PSDB para lançar a candidatura de Alckimin, o PMDB mesmo a lançou.
Quércia defendeu continuar a luta á favor dos municípios e da descentralização aumentando o poder aos mesmos como fez na sua gestão como governador, afirmando assim facilitar melhores condições a saúde e a segurança.
Durante as apresentações dos políticos, um telão mostrava obras dos 47 de sua vida política, cerca de 70 faixas decoravam o ambiente e mais ao canto do ginásio a bateria de uma escola de samba local agitava a comemoração. Após o evento aconteceu um almoço entre os políticos e militantes do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário