segunda-feira, 19 de abril de 2010

Esqueceram de dizer

È fato que em pleno século XXI vivemos um tempo onde a sociedade ainda valoriza a falta de conteúdo em todas suas vertentes. Temos como exemplo os programas de TV aberta onde a audiência das novelas, principalmente as Globais ainda atingem altos pontos de audiência. E o que dizer do reality show Big Brother Brasil, vulgo BBB onde mesmo em decadência comparando-se as outras edições, suas cenas de nudez, intrigas, inveja e falsidade ainda atraem média de 32 pontos e em contrapartida programas como os da TV Cultura por exemplo atingem em média 5 pontos percentuais.Entretanto esqueceram de dizer existe uma esperança para salvação dos telespectadores, comparando os pontos do Ibope das novelas desde 2001 e do Big Brother desde sua primeira edição, constata-se uma queda considerável nos números. Na final do BBB 2009 indicou a pior audiência de todos os tempos.
Outra vertente desse assunto aparece quando falamos sobre a leitura. O Brasileiro lê em média 4,7 livros por ano, enquanto na Europa lê-se em média 10 livros e nos países nórdicos o número chega á 14 livros por ano. No entanto não dizem que há cerca de dez anos o brasileiro lia 2 livros por ano e além disso os adolescentes de hoje chegam a ler duas/três vezes mais que os mais velhos. Se mantivermos essa evolução será possível termos nos próximos anos um país mais informado e culto.
Falando em leitura dos jornais no Brasil, o público de 15 á 24 anos representa 23% dos leitores contra 19% da faixa etária de 25 á 44 anos, outro fator que representa o dever de confiança nos jovens.
Na cidade de São Paulo, o público da virada cultural evento que conta com exposições, teatros, shows entre outros realizado anualmente na cidade vem aumentando a cada ano, em 2007 estimou-se em 4 milhões de pessoas.Dizem por aí que a atual geração está voltada somente para a internet e sites de relacionamento, concordo em partes, porém não se deve generalizar. Quase nenhum meio de comunicação confia na nova “remessa” da sociedade, ou pelo menos não deixa transparecer, partindo do princípio negativo, consequentemente os próprios jovem deixam de acreditar neles mesmos e caem na monotonia sem esperança na própria superação

Nenhum comentário:

Postar um comentário