quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ruas da Vila Pompéia terão mudanças até 2012




Devido á nova arena Palestra Itália obras ocorrerão no trânsito nas imediações do estádio
Pelo que tudo indica o bairro da Pompéia terá até agosto de 2012 o mais moderno complexo esportivo das Américas. Segundo a Sociedade Esportiva Palmeiras, a regularização para construção da nova arena Palestra junto a prefeitura da cidade de São Paulo e as secretarias já está oficializada. Os investimentos para essa construção serão de 300 milhões de reais patrocinados pela construtora Wtorre.

Os moldes da arena palestra são baseados em arenas multiuso como os estádios do Sporting, Leiria e Aveiro, utilizados na Eurocopa 2010. O arquiteto responsável pela obra será Tomás Taveira, um português que atualmente é uma das principais referências da nova arquitetura européia.

A capacidade total ficou definida em 45 mil lugares, ideal para realizar qualquer evento de cunho internacional, inclusive se cogita a possibilidade não descartada pelos dirigentes do clube de receber jogos da copa de 2014 após o veto do Morumbi, imposto pela FIFA.

Mudanças significativas serão feitas nas estruturas atuais, como novos vestiários, a imprensa ficará instalada em dois lados do campo e será construído um anel superior com capacidade de 10 mil torcedores. O corredor abaixo do campo onde transitam os torcedores hoje ficará destinado somente para o setor administrativo, autoridades, ambulâncias, etc.

Para o clube, a localização da arena é um diferencial, por estar próximo ao centro e a marginal Tietê, alem das avenidas Sumaré, Francisco Matarazzo e Marquês de São Vicente

Com a construção da arena, novas fontes de renda surgirão, alem do que segundo o clube todos os encargos (água, luz, segurança, limpeza, seguros etc.) ficarão por conta da empreendedora.

Devem acontecer também obras nas imediações, levando-se em conta que o público praticamente dobrará com o novo estádio. A companhia de engenharia e tráfego da capital paulista (CET) estabeleceu mudanças nas redondezas. A Avenida Francisco Matarazzo terá que ser alargada em 1 metro e extendida em 500 metros entre o viaduto Antártica e Pompéia. O viaduto Antártica será reformado e de 22 ruas também passarão por melhorias na sinalização. Além disso, a Wtorres terá de investir R$ 6 milhões em contrapartidas viárias e ambientais.

Visando a melhoria do trânsito, deverá haver também mudança na Praça Marrey Junior, na esquina da Avenida Sumaré com a Rua Turiaçu, alargamento da Rua Padre Antônio Tomaz e a reforma da passarela arrancada histórica de 1942, ao lado do shopping West Plaza

No entanto, Maria Antonieta, Presidente da Associação de Bairros da Vila Pompéia os moradores da região serão prejudicados. “Não houve audiência pública para saber a opinião dos moradores que serão prejudicados com a construção” Na opinião dela o bairro ficará totalmente obstruído, serão desvalorizados os imóveis e atrapalhará o comércio local. Para ela a solução seria a construção de uma praça de contenção no lado da Avenida Matarazzo, fazendo com que o acúmulo de pessoas não se espalhasse pelo bairro.

Em reportagem publicada no dia 17 de junho pelo jornal da gazeta informa que o Palmeiras está apenas cumprindo as ordens da CET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário